quinta-feira, 27 de março de 2014

Tráfego de veículos volta ao normal na trincheira da Winston Churchill

Com um mês de antecedência em relação ao prazo previsto, foi liberado na tarde desta quinta-feira (27) o tráfego na trincheira da Avenida Winston Churchill, sob a Linha Verde Sul. Desde as 15 horas, o trânsito de automóveis e ônibus voltou a fluir normalmente pela passagem, que foi interditada para  obras de alargamento da pista da Linha Verde.
A interdição tornou necessária a implantação de bloqueios de trânsito, que retiraram do local 41 linhas de ônibus e obrigaram a criação de desvios.
A reabertura da trincheira exigirá alguma atenção dos motoristas, pois o tráfego de veículos voltará ao fluxo normal. Quem habitualmente cruzava a Linha Verde, vindo pela Rua Engenheiro Bley Filho, agora terá de utilizar o acesso da trincheira, uma vez que o semáforo instalado no local será retirado. Pedestres devem utilizar a passarela, próximo à loja Balaroti, pois o local onde existia o sinaleiro será bloqueado.
A reabertura foi comemorada por moradores e comerciantes da região.  É o caso da lojista Márcia Jesuíno, dona de uma loja de roupas, localizada a poucos metros da trincheira. Ela conta que assumiu o ponto comercial há quatro meses já com as obras em andamento e agora está otimista com o futuro do negócio.
“Eu fiquei muito feliz quando vi os carros e ônibus novamente circulando por aqui. A tendência é só melhorar. A reabertura da trincheira é ótima notícia. Estão todos de parabéns”, disse.
Nasser Sankari, que trabalha com lojista na região há 37 anos, também elogiou a liberação da trincheira. “A obra ficou ótima. É algo que todos os comerciantes estavam esperando. É muito bom ver a situação voltar ao normal”, comentou.
Morador há 30 anos no bairro do Pinheirinho, Antonio Ângelo, elogiou a rapidez com que a obra foi executada. “Acho que foi feita a coisa certa, ao liberarem o tráfego o mais rápido possível. A retomada do trânsito vai facilitar muito a vida de todos, principalmente dos que dependem de ônibus”, disse.
O bloqueio na trincheira foi implantado no início de agosto de 2013. Ele foi necessário devido à retomada das obras da Linha Verde Sul, que estavam paralisadas desde 2012. Estão em execução serviços num trecho de 1,7 quilômetros, entre o Pinheirinho e a CIC Sul. Quando concluída, a via terá duplicada sua capacidade de tráfego, com 10 pistas, incluindo uma canaleta exclusiva para ônibus.
Ônibus
Com a liberação da trincheira, 41 linhas de ônibus voltaram à sua rota normal, desde esta quinta-feira.
Além dos ônibus expresso Circular Sul; Sítio Cercado/Capão Raso; e Portão/Sitio Cercado, deixam de seguir por desvios no entorno desta obra linhas de grande demanda, como os Ligeirinhos Curitiba/Fazenda Rio Grande; Sitio Cercado; e Sítio Cercado/Capão Raso, e de alimentadoras e metropolitanas que passam sob o viaduto pela Winston Churchill.
Confira as linhas de ônibus que voltaram a circular no trajeto normal. As rotas haviam sido alteradas em agosto, com o início das obras na trincheira.
Expressos
Circular Sul (sentido horário); Circular Sul (sentido anti-horário); Sítio Cercado/Capão Raso; e  Portão/Sítio Cercado.
Ligeirinhos
Curitiba/Fazenda Rio Grande; e Sítio Cercado/Capão Raso; e Sitio Cercado (horário)
Alimentadores
Jardim Ludovica
Vitória Régia
Piratini/BR 476
Maria Angélica
Londrina
Rio Negro
Santa Joana
Pinheirinho
Futurama
Palmeira
Luiz Nichele
Ganchinho
Umbará
Pinheirinho/CIC
Pompéia
Cachimba
Santa Rita/Pinheirinho
Jardim da Ordem
Kamyr
Cachimba/Olaria
Rurbana
Dalagassa
Rio Bonito
Pinheirinho/Zoológico
Vila Juliana
Fazenda/Pinheirinho
Fazenda Rio Grande (Direto)
Araucária/Pinheirinho
Metropolitanos
Quitandinha/Pinheirinho
LG Ferreiras/Pinheirinho
Curitiba/Mandirituba
Curitiba/Areia Branca
Curitiba/Campo dos Paulas
Curitiba/Contenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário