quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CURITIBA - Maringá recebe finais do Estadual da Juventude de Vôlei

A Cidade Canção recebe no próximo fim de semana a fase decisiva do Campeonato Estadual da Juventude Sub-19 de 2015. A competição da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) terá a sua quarta e última etapa realizada no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá. As disputas vão reunir oito equipes – quatro no feminino e quatro no masculino – que iniciam os confrontos no sábado (31/10) no sistema mata-mata. E a Cidade Canção terá dois representantes: As equipes feminina do Maringá/Famma/Amavolei, única invicta no torneio, e a masculina do Maringá/Uningá/Amavolei.

No masculino, o evento reunirá as equipes do Maringá/Uningá/Amavolei, Umuarama, Castro e Telêmaco Borba. No feminino, Maringá/Famma/Amavolei, Marechal Cândido Rondon, Dynâmico/Curitiba e Telêmaco Borba vão ´brigar´ pelo título.

A rodada semifinal começa no sábado, às 10h30, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, e o confronto será entre Telêmaco Borba e Marechal Cândido Rondon, no feminino. A segunda partida do dia acontece às 14h, com os times masculinos do Maringá/Uningá/Amavolei e Umuarama. Às 15h30, na terceira partida da rodada, as garotas do Maringá/Famma/Amavolei enfrentam as meninas do Dynâmico/Curitiba. O último jogo será iniciado às 17h, com os rapazes de Telêmaco Borba enfrentando os de Castro.

Os vencedores participam das finais, enquanto os perdedores disputam a terceira posição no domingo. A rodada final, valendo o bronze, terá início às 8h30. O último jogo do campeonato está previsto para as 13h, com a final masculina.

O certame de 2015 teve três etapas disputadas. No feminino, a primeira etapa ocorreu em São José dos Pinhais, de 29 a 31 de maio. Depois, Castro sediou a segunda etapa, de 17 a 19 de julho; e a terceira etapa ocorreu novamente em São José dos Pinhais, de 21 a 23 de agosto. A equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei encerrou a fase de classificação na liderança isolada, com 29 pontos.

No masculino, a primeira etapa ocorreu em São José dos Pinhais, de 29 a 31 de maio; a segunda etapa foi em Castro, de 17 a 19 de julho, e a terceira ocorreu em Umuarama, de 21 a 23 de agosto. O time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei, com 24 pontos, ganhou a primeira posição.


Atletas de Maringá motivados para a etapa decisiva

As equipes feminina e masculina de Maringá treinam diariamente no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi para as finais. E os atletas, pelo rendimento nas atividades coletivas e pela boa campanha na competição, vislumbram a conquista do título estadual.

A ponteira Aline Batai ressalta a importância da competição, promete empenho e pede o apoio da torcida. “No final de semana nós temos a final do Paranaense. Esse jogo é muito importante para a gente. Nós vamos entrar muito firme em quadra para buscar esse título. Contamos com a ajuda de todos para que tudo dê certo”, disse a ponteira Aline Batai.

O central Cristian Freitas valoriza as atividades físicas e coletivas e destaca o objetivo da equipe masculina. “Estamos nesta semana ´pegando´ pesado nos treinamentos para podermos chegar na fase final fortes, e conseguirmos o nosso objetivo, que é sair campeão”.

O líbero Felipe espera que a equipe coloque em quadra o voleibol praticado nos treinamentos. “É uma competição muito importante para a gente, ainda mais dentro de casa. É uma responsabilidade muito grande para todos nós. E se a gente continuar jogando o que a gente está treinando, o título vai sair, com certeza”.

A central Mariana Giosa demonstra otimismo para as finais. “Estamos nos preparando para o Campeonato Paranaense. Estamos treinando firme e forte e vamos ser campeãs”, frisou.


SERVIÇO
Mais informações sobre a equipe pelo celular (44) 9972-1160

Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Amavolei

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304



Nenhum comentário:

Postar um comentário