quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RÁDIO MARINGÁ: Transporte coletivo de Curitiba está operando com 83,9% da frota

A circulação de ônibus do transporte coletivo de Curitiba está sendo feita, de acordo com registro do Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs, com 83,9% da frota. Essa medição foi realizada às 10 horas desta quarta-feira (28). De acordo com decisão do desembargador Luiz Eduardo Gunther, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em audiência conciliatória na tarde desta terça-feira (27), o serviço deveria ser prestado desde a tarde de ontem com 80% da frota.
Esse porcentual foi atingido apenas na manhã desta quarta. Até as 22 horas de terça circulavam 153 carros, ou 14,75% da frota para este horário, que seria de 1037 ônibus.
O CCO registra problemas de circulação de linhas no terminal do Barreirinha, no qual onde ônibus alimentadores de Almirante Tamandaré não estão circulando, e no Campo Comprido, onde não estão circulando ônibus vindos de Campo Largo. No terminal do Santa Cândida e Caiuá a operação é normal.
Os carros cadastrados para o transporte alternativo, que operaram nesta segunda (26) e terça-feira (27), não poderão mais transportar passageiros, assim como circular nas canaletas ou cobrar valores.
TRT
A audiência conciliatória no TRT, na tarde de terça-feira, teve a presença de representantes dos sindicatos dos motoristas e cobradores (Sindimoc), das empresas de transporte coletivo (Setransp), Urbs e Comec.
Com a garantia pelo governo do Estado de depósito de R$ 5 milhões até quinta-feira (29), recurso que irá para o pagamento da quinzena salarial dos trabalhadores, foi possível o acordo. A frota volta a rodar em 100% quando o dinheiro for depositado. O governo do Estado deve, no total, R$ 16,5 milhões para a Rede Integrada de Transporte, referente à operação das linhas metropolitanas.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário