quinta-feira, 11 de julho de 2013

ORLANDO GONZALEZ - COLUNA DOIS TOQUES - 11/07

ORLANDO GONZALEZ



Metropolitano Maringá perde
O Metropolitano Maringá sofreu ontem a sua primeira derrota em 11 jogos disputados no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O narrador Toni César e o repórter Luiz Carlos Zinho, da Rádio Ingamar, disseram durante a transmissão que o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem. A diretoria tem que se manifestar oficialmente junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o chefe da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, mande árbitros experientes para os jogos da Segundona, até porque não existe a concorrência da Primeira Divisão do Paranaense.

Vistoria no WD
É até palhaçada comentar sobre vistoria da Federação Paranaense de Futebol no Estádio Willie Davids. Exigem muito de Maringá, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, mas em outros locais não enxergam absolutamente nada. Ontem, jogadores e técnicos de ambos os times lamentaram a péssima situação do gramado do Newton Agibert.

Vôlei de Maringá estreia
Os times de voleibol do Maringá/Uningá/Amavolei estreiam hoje na segunda etapa do Campeonato Estadual da Juventude, que acontece até o domingo, em Cianorte. As equipes da Cidade Canção ocupam a segunda posição, ambas com 20 pontos, após a primeira etapa disputada em Cascavel. Na fase de classificação, a equipe feminina realizará três jogos. Nesta quinta, às 11h30, no Ginásio Tancredo Neves, diante do Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon. Ainda na quinta, às 18h30, Maringá encara Rolândia, às 18h30. Na sexta-feira, o confronto será contra o Telêmaco Borba, às 14h30. O time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei também fará três jogos na etapa classificatória. Nesta quinta, às 10h, no ginásio de esportes da Unipar, contra o Mandaguari; e no mesmo dia, às 17h, no Ginásio Tancredo Neves, a partida será diante do Rolândia. Na sexta-feira, às 12h45, no mesmo local, o Maringá/Uningá/Amavolei encara o Umuarama.

Atlético contrata
O Atlético-PR anunciou ontem a contratação do técnico Vagner Mancini. O treinador se apresenta ao clube na próxima sexta-feira, quando irá conhecer os jogadores do elenco com os quais trabalhará ao longo do ano. A equipe não anunciou detalhes do contrato.

Piloto morre
O piloto David Jukes, 46 anos, morreu após acidente em uma sessão de treinos livres para o Southern 100, realizada na Ilha de Man, dependência da Coroa do Reino Unido. O piloto britânico perdeu o controle da sua moto na curva Ballakeighan, do Circuito Billown. A organização da prova emitiu uma nota dizendo que irá investigar as causa do acidente que tirou a vida do piloto, no treino da classe Supersport 600cc.

Rádio Maringá
Notícias do esporte também podem ser encontradas no site www.radiomaringa.com.br.

Uruguai na final
A seleção uruguaia reagiu no fim do tempo normal para depois derrotar o Iraque nos pênaltis por 7 a 6, se garantindo ontem na final do Campeonato Mundial Sub-20, em que enfrentará a seleção francesa.

Subindo 30 posições
Brasileiro mais bem posicionado no ranking mundial de Golfe, Adilson da Silva teve um salto de 30 posições na lista após a atualização divulgada no início desta semana. O gaúcho subiu da 248ª colocação para se tornar o número 218. Esta é a melhor posição alcançada por um profissional do Brasil desde que o ranking foi criado, em 1986.

Mais duas medalhas
A equipe brasileira do judô segue com sucesso na Universíade de Kazan. Ontem, os representantes nacionais conquistaram mais duas medalhas, levando o País a cinco apenas na modalidade. Uma delas foi de Rochele Nunes, que já tinha sido ouro na +78kg e agora foi prata na categoria absoluta. A outra medalha de ontem para o Brasil veio por David Moura, também na categoria absoluto. Ele chegou à disputa pelo pódio via repescagem e garantiu o bronze ao derrotar Sherali Juraev com um ippon. Hoje será realizada a competição por equipes.


11/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário