terça-feira, 2 de junho de 2015

CURITIBA - Coluna Orlando Gonzalez - 02/06

ORLANDO GONZALEZ


Ana Paula é ouro
No 41º Campeonato Sul-Americano de Juvenis, realizado no Estádio Jefferson Pérez, em Cuenca, no Equador, a atleta de Maringá Ana Paula de Oliveira venceu o salto em altura com 1,86 m e igualou o recorde brasileiro da categoria, que pertence a Orlane dos Santos desde 1984. Ana Paula ficou muito perto de superar 1,88 m, que seria novo recorde sul-americano Sub-20. A medalha de prata ficou com Jenifer Norberto, também do Brasil, com 1,81 m


Como explicar?
O Atlético Paranaense, que quase caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, na liderança do Campeonato Brasileiro! É o seguinte: trata-se de início de temporada e comprovadamente constata-se o nível do Brasileiro. Agora, o ideal é aguardar a sequência da competição. Aí sim, se o Furacão se mantiver entre os melhores, ou na liderança, será comprovada a força do futebol do Paraná, ou do Atlético. Mas vale lembrar que o Coritiba não está nada bem no Nacional e, na mesma situação, o Paraná Clube na Série B do Brasileiro.

DoisToques
Notícias do esporte, no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Santos tenta reforço
O meia a Lucas Lima está próximo de deixar o Santos para atuar no futebol europeu. Os representantes da Doyen Sports, fundo maltês detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta, se reúnem há quase 20 dias com dirigentes do clube por sua liberação para vendê-lo ao Porto, de Portugal.

Na Primeira Divisão
O PSTC conquistou o acesso à Primeira Divisão ao derrotar nos pênaltis o Apucarana Sports, ou Grêmio Araponguense, por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em dois gols no tempo normal. A outra equipe que subiu foi o Toledo, que ganhou em Paranavaí de 3 a 1 do time local.

Londrina empata
O Londrina jogou mais uma vez com portões fechados no Campeonato Brasileiro da Série C. Anteontem, com portões fechados no Estádio do Café, o time ficou no 0 a 0 com o Juventude.

Em Maringá
Na próxima rodada, marcada para o próximo domingo, às 15h, o adversário será a Tombense. O jogo será no Estádio Willie Davis, em Maringá, já que o Tubarão cumpre suspensão imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.


Campeão da Volta do Paraná 
Ciclistas de seis países pedalaram 746,4 quilômetros durante cinco dias para completar a Volta Ciclística Internacional do Paraná 2015, que começou no último dia 27 e terminou no domingo, em um circuito montado em volta do Lago Igapó, na cidade de Londrina. A vitória da etapa ficou com o atleta uruguaio Ramiro Cabrera, da equipe Dataro/Bottecchia, enquanto o campeão geral foi Rodrigo Melo, da Green/Piracicaba.

Organizada protesta
Já começou. A organizada do Corinthians protestou ontem no Parque São Jorge.

País do futebol?
Os espanhóis acreditam que têm o melhor futebol, o campeonato mais brilhante do mundo, mas foi só o Neymar fazer uma ´graça´, que só não terminou com sucesso em razão de falta, e já começam a criticar o Brasileiro.
+ http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário