quinta-feira, 22 de maio de 2014

CURITIBA: Projeto de tecnologia oferece formação continuada com videoaulas

A primeira série de videoaulas do EduTecnologia, o novo projeto de formação continuada voltado aos profissionais da rede municipal de ensino, já estão disponíveis na página do projeto com acesso pelo site www.cidadedoconhecimento.org.br. Os vídeos são curtos e, em pouco minutos, orientam e ensinam como  ampliar e melhorar uso de tecnologias, dentro e fora do trabalho.
As videoaulas são parte das ações do projeto que foi lançado na noite da última terça-feira (20), no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação. O EduTecnologia vai oferecer cursos, oficinas e palestras, a partir de abordagens sobre como tornar mais fácil o dia a dia das pessoas a partir da inserção de tecnologias em ações cotidianas. Um dos destaques do projeto são as vídeoaulas curtas, ou pílulas de informação que os profissionais poderão acessar pela internet e que servirão para orientar como melhor aproveitar as tecnologias.
 “A intenção é que, ao dominar as tecnologias, os profissionais possam adaptá-las ao trabalho em sala de aula e mesmo em atividades pessoais”, disse a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.
O projeto é da Secretaria Municipal da Educação, desenvolvido por uma equipe do Departamento de Tecnologia e Difusão Educacional, com a colaboração da Secretaria Municipal da Comunicação Social.
Internautas
O evento de lançamento do EduTecnologia foi transmitido ao vivo pela internet e internautas também puderam fazer perguntas que foram respondidas por meio de redes sociais como Facebook eTwitter.  “Optamos por desde o lançamento do projeto apresentarmos um novo formato de evento”, disse o coordenador do projeto Edupesqisa,  Marlom Mateus de Campos.
O projeto EduTecnologia faz parte de uma tríade que inclui os projetos EduCultura, EduPesquisa, já lançados no ano passado e igualmente  voltados ao aperfeiçoamento dos profissionais nas áreas de cultura e pesquisa. Também contempla um dos aspectos previstos pelo Programa Conexão Educacional, que é a formação continuada, por meio das videoaulas e também de oficinas e cursos presenciais, premissa do projeto Edutecnologia, para o uso das diferentes tecnologias.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário