quinta-feira, 3 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 03/10



ORLANDO GONZALEZ


Isso que é campeonato
A equipe de handebol de Maringá estreou ontem na Liga Nacional. O jogo foi contra o tetracampeão Pinheiros, em Taubaté. Podemos perceber a grandeza do campeonato pelo horário estabelecido pela Confederação Brasileira de Handebol. O jogo foi disputado ontem, uma quarta-feira, às 12h30. Tudo bem que o público, pela falta de criatividade dos dirigentes do handebol, não comparece, mas marcar um jogo da principal divisão para o horário do almoço. Aí é piada. E sobre o jogo, Maringá perdeu de 36 a 32 e volta a jogar hoje, contra Taubaté. E o horário do jogo, hein? Pra ninguém perder, vai ser às 12h30.

Veículo da UEM
Será que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) já recebeu o veículo 0KM pela conquista do título dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), como anunciou a Secretaria de Estado do Esporte do Paraná (SEES)?

Maringá/Uningá treina
As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei iniciam na sexta-feira a participação na última etapa do Campeonato Estadual da Juventude, em Umuarama.

Rádio Maringá
Notícias do esporte também podem ser encontradas no site da Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br).

Sem a Globo
Atletas e técnicos de voleibol criticam a Globo pelo fato da Superliga masculina ser disputada em 21 pontos para a definição dos sets. Ontem, o presidente da CBV e FIVB, Ary Graça, que não foi criticado por ninguém do vôlei, garantiu que o campeonato vai até o fim em 21 pontos. O que será que aconteceria com o voleibol se a Rede Globo, diante das críticas, não realizasse a grande cobertura?

Basquete de Maringá
Agora, são as equipes de Campo Mourão e Ponta Grossa que decidem o Campeonato Paranaense adulto. O que aconteceu com o time de Maringá?

Ginásio Chico Neto
O Ginásio Chico Neto é o mais moderno do Paraná, mas as mesas nas cabines de imprensa ainda são de plástico. E, para piorar, tem cabine que nem mesa tem. Sobre cadeira, melhor deixar quieto... Não é crítica, não. É só para alertar os profissionais da imprensa que, de repente, vão ao ginásio para acompanhar as equipes de Maringá em competições oficiais.

GP noturno
O GP da Coreia do Sul aparece como provisório para o próximo ano, mas os promotores do evento acreditam que ela seguirá presente na agenda da Fórmula 1.

Real Madrid goleia
Se o Real Madrid vive uma crise e está em um caldeirão prestes a ferver, na Liga dos Campeões a história é bem diferente. Depois de golear o Galatasaray fora de casa por 6 a 1, voltou a ganhar bem. Desta vez no Santiago Bernabéu, contra o Copenhague, por 4 a 0. Di María, autor de um gol e um passe magistral para um dos dois gols de Cristiano Ronaldo, foi o melhor em campo. O argentino ainda deixou dois.

Trocando de partido
O ex-jogador e agora político Marcelinho Carioca trocou de partido. O pé-de-anjo deixou o PSB e filiou-se ontem ao PT, durante cerimônia realizada em Brasília.

Manchester empata
O Manchester United não jogou bem e deixou a Donbass Arena, em Donetsk, com um empate de 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, pelo Grupo A da Liga dos Campeões.Agora tanto Manchester United quanto o Shakhtar estão com quatro pontos. O Leverkusen, que bateu na Alemanha a Real Sociedad por 2 a 1, está com três pontos.

Campeonato Brasileiro
Um jogo será disputado hoje pelo Campeonato Brasileiro. A partir das, o Vasco enfrenta o Internacional.

Fora do Mundial
Apesar de uma lesão no tornozelo, Daniele Hypolito decidiu seguir na disputa do Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Antuérpia, na Bélgica. Mesmo deixando o individual geral de lado, porém, a brasileira não foi bem e acabou caindo nas eliminatórias das barras assimétricas e da trave nas provas de ontem e ficou distante das primeiras posições.


03/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário