terça-feira, 1 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 02/10

ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano Maringá
A diretoria do Metropolitano Maringá mantém contatos e a meta é formar um time competitivo para a Primeira Divisão de 2014, mas o problema é que o time ainda não tem oficializado o apoio de grandes empresas de Maringá.

Ciagym/Maringá
O Ciagym/Maringá quer enfrentar o Ponta Grossa na quinta-feira, no terceiro confronto entre as equipes pelas quartas de final da Série Ouro. Acontece que o rival não aceita jogar na quinta. Qual seria a justificativa do Ponta Grossa? E, afinal, que mando de jogo é esse que o time tem que jogar quando o visitante aceitar?

Em Londrina
O Palmeiras não vendeu os jogos para empresário ou prefeitura de Londrina. O time apenas escolheu a cidade, pelo Estádio do Café e principalmente pelo Centro de Treinamentos da SM Sports, que é um dos melhores do Brasil. É claro que a diretoria palmeirense tem conhecimento da grande torcida do time na região Norte do Paraná. Mas o fato é que Maringá perdeu para Londrina, que também tem interesse em receber a seleção do Japão, se a cidade estiver garantida na última listagem para Centro de Treinamento da Copa do Mundo.

Foz empata
Ontem à tarde, em São José dos Campos, contra a equipe da casa, pela terceira rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Foz empatou de 1 a 1 com o time local.

Estadual da Juventude
Ocupando a vice-liderança no Campeonato Estadual da Juventude, as equipes do Maringá/Uningá/Amavolei estão confirmadas na quarta e última etapa que acontece no próximo fim de semana em Umuarama. O objetivo das equipes é terminar a etapa na primeira posição e assegurar o título geral da competição. A etapa vai reunir as quatro melhores equipes no feminino e masculino e se inicia no sábado (05/10) com as disputas semifinais. Os vencedores disputam o título no domingo (6). As equipes treinam até quinta-feira no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi. Os times têm estreia prevista para o sábado. A equipe feminina do Maringá/Uningá vai atuar pelas semifinais diante do Dynâmico, de Telêmaco Borba, às 14h15. Um pouco mais tarde, às 17h45, o time masculino terá pela frente o Cianorte. Ambos os jogos serão disputados no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa.

Portal DoisToques
Notícias do esporte de Maringá também podem ser encontras no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).


Beisebol campeão
A equipe Juvenil da Associação Maringaense de Beisebol (AMB), sagrou-se campeã Paranaense 2013, em competição realizada no Estádio Iguaçu, em Curitiba. Os maringaenses superaram todos seus rivais, vencendo o Nikkey Curitiba por 8 x 3 e o Paraná Clube por 13 x 2, conquistando o título paranaense e garantindo uma vaga no Campeonato Brasileiro, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, em Maringá.

Assessor santista critica
O assessor de imprensa Fábio Maradei foi demitido do Santos ontem e não poupou críticas ao Comitê de Gestão. Após quase cinco anos como funcionário do Peixe, ele disse que os dirigentes "acham que sabem tudo sobre futebol e não sabem escutar críticas". Além disso, os aconselhou, dizendo que é preciso ser profissional, enquanto a paixão é para o torcedor. O ex-assessor santista também disparou contra a reformulação no setor de comunicação, no qual o gerente Arnaldo Hase saiu no mês passado. O clube terceirizou o serviço, que agora terá a empresa S2Publicom como responsável. Essa atitude da diretoria foi classificada por Fábio Maradei como um "absurdo".

Ramires balança as redes
Com direito a noite inspirada de Ramires, o Chelsea bateu fora de casa o Steaua Bucareste, por 4 a 0, e obteve sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões, ontem. O meia brasileiro marcou duas vezes, fazendo o primeiro e o terceiro dos 'Blues', Georgievski, contra, e Lampard completaram o placar.

Barcelona vence
O Barcelona fez o que dele se esperava. Mesmo atuando fora de casa, os espanhós venceram o Celtic por 1 a 0, ontem, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Com o resultado, os comandados de Gerardo Martino chegaram aos seis pontos e lideram a chave.

Presidente indica
A presidente Dilma Rousseff indicou ontem o general Fernando Azevedo e Silva para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), cargo que está vago desde agosto, após o pedido de demissão de Marcio Fortes.

Homenagem palmeirense
O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras aprovou a construção de um busto em homenagem ao ex-goleiro Oberdan Cattani. Aos 94 anos de idade, Oberdan terá a estátua ao lado das homenagens a Ademir da Guia, Junqueira e Waldemar Fiúme. Também será construído, ainda neste ano, um busto para Marcos, outra figura importante no rol de ídolos do clube.

02/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário