sábado, 29 de junho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ, 29/06

ORLANDO GONZALEZ



Metropolitano no WD
O Metropolitano Maringá encerra hoje a sua participação na fase de classificação do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, a partir das 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Tricolor, líder da competição com 20 pontos, enfrenta o Grêmio, lanterna, com um ponto, e já rebaixado à Terceira Divisão.

Toni César transmite
O narrador esportivo Toni César transmite hoje, Metropolitano x Grêmio. A jornada na Rede de Rádios FM e Rádio Ingamar AM começa às 15h. A Equipe ‘Donos da Bola’ terá a participação do dr. Júlio Meneguetti no comentários, Luiz Carlos Zinho nas reportagens e David Kaku e Victor Hugo no plantão.

Brasil na final
Essa Seleção Brasileira não treinou nem um mês e está na final da Copa das Confederações. Isso comprova que os jogadores brasileiros ainda são os melhores. Se fosse o contrário, o Brasil jogando junto há seis anos, a Espanha ou uma seleção mundial não teria qualquer chance. Mas mesmo esse grupo unido recentemente, acredito na vitória do Brasil. E se a noite for inspirada, o Neymar vai ´arrebentar´ em campo. Os espanhóis deixam jogar, diferente dos italianos que, sinceramente, foram superiores em campo no confronto com a Espanha, durante os 90 minutos, pela semifinal.

Cianorte no Chico Neto
De olho na liderança isolada do Campeonato Paranaense de Futsal feminino adulto, a equipe do CAFÉ/Santa Massa/Beluco/Cianorte joga hoje, contra o Maringá/Unifamma/Anglo, às 16h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. A equipe de Cianorte vai motivada para a partida, já que na rodada anterior, atuando no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, o time superou o forte Telêmaco Borba, por 2 a 1. O CAFÉ/Santa Massa/Beluco/Cianorte, comandado pelo técnico Denílson Cunha, disputa o Campeonato Paranaense com as atletas Bianca; Kalê, Andréia, Duda, Rapha, Mari, Belinha, Hisla, Fernandinha, Tay, Veron e Micka. A rodada de hoje terá ainda mais duas partidas: Paraná Clube x Londrina, às 19h, em Curitiba; e Corbélia  Guarapuava, às 20h30, em Corbélia.

Regina Mundi em quadra
Com o objetivo de alcançar o título e ficar com a vaga do Estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que serão em Natal/RN, de 5 a 14 de setembro, a equipe feminina de voleibol do Colégio Regina Mundi, de Maringá, inicia hoje a sua participação na fase final da divisão B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Guarapuava. Na etapa de classificação, as maringaenses farão dois jogos no Grupo B, formado por três equipes – Regina Mundi, Colégio Marques de Maricá, de Santa Izabel do Oeste, e Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon. A primeira apresentação acontece às 15h30, diante do Colégio Marques de Maricá, de Santa Izabel do Oeste, no ginásio de esportes Gresga. Depois, na segunda-feira, a partir das 14h30, o confronto será diante do Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon. O Colégio Regina Mundi, comandado pelo técnico Dema, vai disputar a fase final com as atletas Mariana, Joyce, Emily, Luíza, Laís, Cláudia, Júlia, Larissa, Carolzinha, Ana Júlia, Ingridh e Lara.

Seleção do Japão
Volto a frisar. A cidade de Londrina, que tem o CT da SM Sports, um dos mais modernos do Brasil – e não é conversa, é só pegar o carro e ir lá para checar -, é a favorita no Paraná para receber a seleção do Japão, se esta cair em grupo da região sul do Brasil para a Copa do Brasil. O dirigente japonês que esteve em Maringá, passou por lá um dia antes e aprovou o CT que pertence ao empresário Sérgio Malucelli. Por lá, o Flamengo esteve duas vezes e o Grêmio Porto Alegrense quase veio esse ano, não fosse a mudança de planejamento da diretoria gremista, em preparação para o Campeonato Brasileiro. Se no sorteio, sair outra região para os japoneses, aí sem chance tanto lá como cá.

Jogo de mentiras
Não só a atuação da Seleção Brasileira deixou descontente o técnico Bernardinho. Após a vitória por 3 sets a 2 sobre a França, ontem, em jogo válido pela Liga Mundial, o comandante do time vice-campeão olímpico criticou o fato de a Federação Internacional (FIVB) ter marcado os jogos da equipe em dias consecutivos. Sabe quem é o presidente da FIVB? É o mesmo que mantém ele no comando da Seleção Brasileira. Papo furado, porque não pega o celular e liga direto para o presidente para reclamar. E outra: tomou conhecimento somente agora da tabela da competição. É um grande técnico, sem dúvida nenhuma, que não precisa ter esse tipo de comportamento.


Fora do treino
Após comandar treino coletivo na véspera, Ney Franco voltou a fazer um trabalho tático no São Paulo, ontem. O técnico teve dois desfalques importantes na atividade preparatória para o amistoso contra o Flamengo, que acontece neste sábado, em Uberlândia, em Minas Gerais. Lúcio e Luís Fabiano não foram para o gramado, mas não preocupam para a partida.


29/06/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário