sexta-feira, 28 de junho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ, 28/06

ORLANDO GONZALEZ

Espanha na final
Jogão de bola ontem na Arena Castelão, em Fortaleza, entre Espanha e Itália, que empataram de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, a Espanha ganhou de 7 a 6. A final da Copa das Confederações será entre Brasil e Espanha, domingo, no Maracanã.

Japão descarta
O integrante da Associação de Futebol do Japão e gerente da seleção japonesa, Naoki Tsumura, conheceu na manhã de ontem os espaços esportivos de Maringá – Vila Olímpica e Estádio Willie Davids – o hotel Deville e o aeroporto de Maringá, e praticamente descartou a vinda da seleção japonesa à cidade, caso o Japão caia em grupo da região sul do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente destacou que o selecionado japonês quer o campo em local isolado, sem qualquer tipo de acesso, o que não acontece no Estádio Willie Davids, facilmente visualizado, já que é cercado por vários prédios. Na quarta-feira, em Londrina, o dirigente aprovou o Centro de Treinamentos da SM Sports, um dos mais modernos do Brasil. Assim, Londrina deve ser a cidade preferida dos japoneses. A alegação do dirigente japonês é um sinal de alerta, já que outras seleções devem seguir a linha de pensamento dos japoneses, no caso, um campo de futebol em local reservado.


Metropolitano vence
O Metropolitano Maringá obteve na noite de anteontem o sexto resultado positivo no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Em partida da oitava rodada, no Estádio Willie Davids, em Maringá, o time ganhou de 2 a 1 do Roma/Apucarana. Já garantido na próxima fase da competição, o time de Maringá não apresentou o bom futebol de rodadas anteriores, mas jogou o suficiente para alcançar mais três pontos no campeonato, se mantendo invicto. O primeiro gol da partida saiu com Juninho, aos 41 minutos. Fernandinho cobrou falta no gramado escorregadio, a bola desviou em Juninho e parou nas redes do time de Apucarana, que chegou ao empate dois minutos depois, com Danilo. Na etapa final, o Metropolitano Maringá, que mais rifava a bola da defesa ao ataque, voltou a colocar a bola no chão aos 22 minutos, e três minutos depois Cristiano usou a cabeça para marcar o gol que assegurou a vitória da equipe de Maringá. Com o resultado, o Metropolitano Maringá chegou a 20 pontos, e volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, diante do rebaixado Grêmio Maringá, no Estádio Willie Davids. A renda foi de R$ 3.465,00 para 382 pagantes. RODADA - Demais resultados da oitava rodada: Foz do Iguaçu 3 x 2 Grêmio Maringá, Cincão 4 x 3 PSTC, Prudentópolis 2 x 0 Junior Team e Francisco Beltrão 1 x 3 Colorado. CLASSIFICAÇÃO: 1 – Metropolitano Maringá 20; 2 – Cincão 14; 3 – Prudentópolis 13; 4 – PSTC 12; 5 – Colorado 12; 6 – Francisco Beltrão 11; 7 – Junior Team 10; 8 – Foz do Iguaçu 7; 9 – Roma/Apucarana 7 e 10 – Grêmio Maringá 1.

Grêmio cai
Sem novidades. Como no ano passado, o Grêmio Maringá caiu mas uma vez para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Mas, desta vez, parece que não vai ter ´tapetão´, pois a Federação Paranaense de Futebol vai realizar a Terceirona em 2013. A esperança, do time, é que não ocorra o campeonato em 2014, aí a equipe poderia disputar a Segundona.

Treinos no WD
O Metropolitano Maringá pedia mais liberdade para treinar no Estádio Willie Davids. Essa situação deve acontecer a partir da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, já que a cidade terá apenas um time na competição. E, neste caso, o Milton Siqueira está correto. Dois times, realizando dois treinamentos no gramado e dois jogos, sábado e domingo – seis atividades por semana no total – seria de fato um exagero.


Irmãos Nogueira em Maringá
Os irmãos Minotouro e Minotauro, astros do MMA, estarão hoje em Maringá para inauguração da academia Team Nogueira na cidade. A dupla irá atender a imprensa nas dependências da academia (Avenida Pedro Taques, 170) às 16h. Já no sábado (29), os irmãos participarão de uma tarde de autógrafos das 14h às 16h no Shopping Avenida Center.

Furacão ganha
Ontem à tarde, o Atlético-PR fez o primeiro dos três amistosos programados antes do retorno da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando contra a Chapecoense, líder da Série B, a equipe paranaense venceu por 2 a 1. O Atlético-PR jogou com seu time titular e, durante a atividade, colocou dois jogadores reservas: o meia Paulo Baier e o atacante Marcão. Os gols saíram nos 25 minutos iniciais, sendo Ederson e Luiz Alberto para o mandante e Rodrigo Gral para a equipe catarinense.


Paranaense é suspenso
O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Officer ProGP, foi reprovado em teste antidoping realizado durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, em Salvador. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou a suspensão de 30 dias, mas não revelou qual substância proibida foi encontrada no exame do piloto.


Fora do Timão
Depois de uma invicta parceria que durou quase dois anos, o Corinthians anunciou que não renovou seu inovador contrato com Anderson Silva para a luta contra Chris Weidman, no dia 6 de julho, em Las Vegas. Na nova estratégia de marketing o lutador está de olho no mercado mundial, e não mais só no brasileiro, e também por causa do desgaste que ele passou em alguns momentos por conta do clubismo dos fãs.

Fora da F-1
Mark Webber anunciou ontem que vai deixar a F1 e se juntar ao programa da Porsche no Mundial de Endurance (WEC), no ano que vem.

Procuradoria nega
A Procuradoria de Barcelona desmentiu ontem ter chegado a um acordo com o atacante do Lionel Messi e seu pai para que ambos, acusados de fraude fiscal, evitem serem julgados em troca do pagamento de 15 milhões de euros à Fazenda Pública espanhola.

Brasileiro é bronze
Recordista sul-americano do salto com vara, Augusto Dutra conquistou a medalha de bronze ontem, na etapa de Ostrava do circuito Mundial da IAAF, na República Tcheca. Ele garantiu o terceiro lugar no pódio ao saltar 5,62m. O ouro foi o francês Renaud Lavillenie, que alcançou 5,92m. A prata ficou com o alemão Bjorn Otto, que saltou 5,72m.

Coxa nas semifinais
O time Sub-17 do Coritiba goleou o São José na tarde de anteontem por 6 a 0, em partida disputada no Centro de Treinamento da Graciosa e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense Juvenil. O adversário coxa-branca será o Atlético-PR. Na outra semifinal, se enfrentarão Paranavaí e PSTC.

28/06/2013
Mais informações www.radiomaringa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário