terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CURITIBA - Coluna Orlando Gonzalez - 27/01

ORLANDO GONZALEZ


Maringá FC estreia
O Maringá FC estreia domingo no Campeonato Paranaense. O jogo será às 17h, diante do Rio Branco, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Primeira Liga
Essa ´briga´ dos clubes da Primeira Liga com a CBF vai longe. E também não acho que a CBF não tem poderes sobre os times. Existem regras a serem cumpridas. Acredito que os times teriam essa grande força se todos os considerados grandes e que estão na Primeira Divisão do Brasileiro estivessem unidos. Agora, a CBF por pior que esteja é a representante da Fifa no Brasil. Os clubes da Liga estão abraçados com a Lei Pelé, muito criticada por quase todos. É a mesma Lei Pelé que deu autonomia aos agentes de futebol sobre os clubes e que agora a Fifa não admite mais. É claro que o futebol brasileiro precisa mudar. Na questão de eleições na CBF, os considerados grandes têm que ter peso maior na votação diante dos considerados pequenos, e as federações só poderiam ter um voto, mais ou menos nesse sentido. O futebol brasileiro tem que mudar, principalmente a maneira de gerenciamento. Só que tem uma coisa: A CBF não vai bem, e muito menos a maioria dos clubes, endividados. É uma questão que vai ´longe´ ainda.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também podem ser encontradas no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br.

No Chelsea
Alexandre Pato vai jogar por empréstimo no Chelsea, da Inglaterra.

Ainda fora
O zagueiro brasileiroThiago Silva, que arrasta um problema no joelho já duas semanas, não joga hoje contra o Toulouse, pelas semifinais da Copa da Liga.

Em maiúsculo
Para evitar que atletas viajem por engano a Pyongyang, capital da Coreia do Norte, o nome do distrito de PyeongChang, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, passou a ser escrito com C maiúsculo.

Perto de sair
Pablo Mouche treinou com o elenco do Palmeiras ontem, mas não deve nem terminar a semana no clube. Fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira, o atacante será emprestado ao argentino Lanús, da Argentina.

Sem denúncia
Sem evidências, os promotores da Justiça canadense derrubaram a denúncia de abuso sexual pela qual o meia Lucas Piazon respondia. O jogador do Reading (ING) era acusado de ter abusado de uma mulher durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho de 2015, quando defendeu a Seleção Brasileira na competição.

Presidente recusa proposta
Luan foi um dos melhores jogadores do Brasileirão do ano passado. Ontem, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, revelou que negou nessa janela de transferências uma oferta de R$ 50 milhões pelo atacante.

Nas Olimpíadas

Japão e Coreia do Sul garantiram ontem presença no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 após chegarem na final do campeonato asiático Sub-23, disputado no Catar. Ontem, o Japão derrotou o Iraque por 2 a 1. Já a Coreia do Sul ganhou do Catar por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário